segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Itália: Papa faz visita surpresa ao local do primeiro presépio de São Francisco de Assis

Francisco desclocou-se de carro a Greccio

Greccio, Itália, 04 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez hoje uma visita surpresa a Greccio, 100 quilómetros a norte de Roma, para rezar diante da representação do primeiro presépio realizado por São Francisco de Assis.
De acordo uma nota informativa do padre Ciro Benedettini, vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, citada pelo portal de informação do Vaticano ‘news.va’, o Papa visitou o bispo da diocese local, Rieti, D. Domenico Pompili, e depois o Santuário e a Comunidade Franciscana de Greccio.
O Papa esteve depois durante alguns momentos em oração diante dos frescos com representações da Natividade, na gruta onde São Francisco de Assis celebrou o Natal com os habitantes da região, na noite de 24 para 25 de dezembro de 1223, que assinala a origem da tradição do presépio.
Nesta visita privada, apenas comunicada ao bispo de Rieti e ao reitor do Santuário de Greccio, Francisco encontrou-se também com um grupo de jovens que participavam no “Encontro Greccio 2016”, regressando novamente de carro ao Vaticano.