segunda-feira, 14 de julho de 2014




 50.º ANIVERSÁRIO DO CURSO DE S. NUNO, EM FÁTIMA
-Curso dos padres saídos do Seminário dos Olivais e ordenados em 1964-
19 de maio de 2014, na Casa de Nossa Senhora das Dores 

Celebrando os 50 anos da nossa ordenação, reunimo-nos em Fátima.
Após os cumprimentos iniciais, celebrámos, na Capelinha das Aparições, a Eucaristia presidida por D. Óscar e com os que são sacerdotes no ativo.
Participaram algumas centenas de leigos que estavam na Capelinha. 
Após um almoço frugal, mas saboroso, cantámos o “Parabéns a Você” em duas novas versões: uma versão em puro Gregoriano entoada pelo Alberto da Silva Cardoso e outra pelo Fernando Belo, inspirada na melodia da “Grândola, Vila Morena”. 
Iniciámos então um tempo de partilha e testemunho, dando notícia das nossas histórias pessoais. 

Recordar 
Eis por onde começámos: O Fialho foi para Coadj. de Almada; o Zé Lopes Henriques para o Lumiar; o Lúcio e o Tó Gil para o Seminário de Beja; o Zé Pereira para Alfundão; o Óscar para Malange; o Zé (Grande) Henriques para Seminário do Calvão; o Quim para prof. no Cacém; o Manel Oliveira para colaborar em Grândola; o Ismael para Coadj. de Belém; o Joaquim Lopes (o Palhinhas) para Couto Esteves, Sever do Vouga; o Cândido para seminário de Santarém; o J. Conceição Duarte para Roma estudar; o Fanhais para o colégio de Torres Novas; o Armando para Avanca; João Núncio, o Zé Cordeiro e o Rogério para o Seminário de Penafirme; o Fernando Belo para coadj. do Sagrado Cor. de Jesus; Joaquim Batalha e Jesuino para coadj de Fátima (Lx); Georgino para Ílhavo e Paulino para Seminário de Aveiro. Entretanto já partiram para a Casa do Pai: Joaquim “Palhinhas”; Paulino; o Vitor Rosa; o Quim; o Duarte Jorge; o Armando; o João Silvério; o Germano…