De modelo a religiosa
Olalla Oliveros, natural da Galiza, Espanha, tem actualmente 36 anos e participou em diversas séries televisivas como O realizador (2008), A familia Mata (2008), Irmãos e Detetives (2008) ou Cenas de um Casamento (2007). Interpretar sempre fora a sua paixão e o que mais desejava para a sua vida, até que um plano B se intrometeu na sua vida.
Olalla rendeu-se completamente à Congregação Ordem e Mandato de São Miguel Arcanjo e ao seu trabalho num centro de idosos em Madrid. A actriz, com uma carreira promissora no mundo do cinema e da moda, com um currículo bastante extenso, sentiu o apelo do Senhor, cancelou todos os seus compromissos e decidiu tomar uma vida dedicada aos outros.
Depois de passar três dias em Fátima, onde ocorreu a aparição da Virgem Maria, e já de regresso a Madrid, Olalla sentiu que algumas perguntas davam voltas na sua cabeça.
«De onde me vem esta força? Porquê esta paz? - perguntava-me. Deus foi-me dando força, luz... Não conseguia tirar a imagem de 'freira' da minha cabeça. Ria-me. Dizia, Oh Senhor, como podes pedir-me isso?! E comecei a rir e a chorar. Assim passei todo o caminho no autocarro, de noite».
Olalla recordou que «fui à Missa, confessei-me e falei com um sacerdote. E quando tentava falar com Jesus não conseguia, porque começava a rir. Era tanta a alegria que a única coisa que eu fazia era rir. Começava a entender porque me sentia feliz e que o Senhor me pedia para Si. E essa felicidade não a dá um namorado, ou um 'que bonita estás', ou um saito alto».
Num vídeo postado no YouTube, Olalla admite que nunca sonhou em ser freira. «Eu queria ser actriz e as coisas até me corriam muito bem, mas o Senhor não se engana! Ele proporcionou-me um casting e não pude dizer-Lhe que não», foi desta forma que resumiu a sua decisão de abandonar a profissão de actriz e modelo para ingressar na referida Congregação, tendo agora o novo nome de Olalla do Sim de Maria.
(Cruzada)